Dicas Palma de Ouro

 


Como evitar entupimentos

É necessário estar sempre atento ao encanamento. O entupimento de uma tubulação faz muita diferença na saúde e bem estar dos ocupantes do imóvel. Um cano entupido pode trazer retorno de dejetos e mau cheiro, elementos diretamente ligados às complicações médicas.

A maneira mais segura de evitar um entupimento é não despejar dejetos sólidos pela pia e nunca jogar nada pelo vaso sanitário. No caso das pias, é recomendado não jogar óleo e gorduras pelo cano, além de causar entupimentos, o óleo é um contaminante que destrói fontes naturais de água. Uma boa dica é uma vez por semana ferver 1l de água e despejar pelo cano, esperar alguns segundos e jogar água fria. Isso evita que a gordura acumule na parede interna do cano e se transforme num entupimento. Também é bom evitar jogar qualquer objeto dentro do vaso sanitário: fio dental, camisinha, papel higiênico, absorventes e sabonetes podem se transformar em graves problemas. 

 


Teste seu hidrômetro

Um buraco de 2mm no encanamento, vaza cerca 3 mil litros de água em um dia - configurando um enorme desperdício de água e podendo levar a uma conta astronômica. Além disso, um vazamento não sanado pode afetar completamente a estrutura e segurança do imóvel, levando a prejuízos ainda maiores. Mas, quando se pensa em vazamentos não visíveis, vem logo a ideia de que o imóvel terá que ser quebrado até encontrar sua localização. Mas, atualmente existem meios de detectar o exato local do vazamento sem quebradeiras desnecessárias.

Teste do Hidrômetro
Confira o seu relógio de água (o hidrômetro). Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior do seu hidrômetro. Depois de uma hora, verifique se o número mudou ou o ponteiro se movimentou. Se isso aconteceu, há algum vazamento em sua casa.

 


Pragas e danos

O descontrole de qualquer espécie de praga pode causar muitos prejuízos ao homem: perda de alimentos, de produtos estocados e principalmente problemas à saúde (tanto em casos isolados, como em grande escala). O acúmulo inadequado de alimentos, o lixo, a ausência de predadores naturais e a falta de higiene pessoal, resultam no descontrole dessas populações. Na maioria das vezes, quando chegamos a um ponto de infestação, as soluções caseiras não funcionam mais. É necessário contar com a ajuda de um especialista. 

O controle das pragas urbanas por empresas de dedetização tem como finalidade a proteção da saúde e do bem estar da população, impedindo a partilha dos alimentos, das habitações e dos locais de trabalho e lazer com insetos, roedores e outras espécies de pragas com medidas preventivas e corretivas, mantendo as pragas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos.

 


Importância da Manutenção do Ar Condicionado

Devido às altas temperaturas, a população tende a usar mais seus aparelhos sem dar atenção à manutenção preventiva e limpeza adequada, que além de evitar o surgimento de doenças respiratórias, aumentam a vida útil do aparelho.

Mas o que você pode fazer para melhorar a qualidade do ar que respira?
• Limpar os filtros regularmente, pois a sujeira impede que o ar circule livremente, causando maior esforço no funcionamento do aparelho e elevando seu consumo de energia. Além disso, a poeira acumulada nos filtros é repassada aos ocupantes do ambiente;
• Mantenha portas e janelas fechadas quando estiver utilizando o ar condicionado;
• Fique atento ao termostato do aparelho. Não deixe funcionando no máximo por muito tempo, isso danifica o aparelho.
Estes são alguns dos cuidados necessários para manter seu Ar Condicionado limpo e em pleno funcionamento.